segunda-feira, 24 de julho de 2017

PAPOULA AZUL - Meconopsis betonicifolia


A Papoula azul do Himalaia, Meconopsis betonicifolia - é uma dessas plantas que capta a imaginação, mas sua germinação e cultivo não são fáceis, nem adianta colocar as sementes na terra, e esperar que germinem, sem seguir o Manual!

As sementes precisam ser estratificadas antes de semear. Coloque as sementes num filtro de café, previamente molhado e enxugado, dobre cuidadosamente e coloque-o dentro de um saco plástico zip lock e coloque o mesmo na gaveta de saladas da geladeira por 1 mês, a fim de quebrar a dormência natural das sementes.

Após este período de tratamento a frio, utilize composto para mudas  previamente esterilizado  para semear as semente. Molhe cuidadosamente o mesmo e deixe escorrer.

Remova as sementes do filtro de café e coloque-as na superfície do composto molhado, pressione suavemente, não cobrir!! As sementes de Meconopsis requerem luz para iniciar a germinação!!
Coloque as sementes num lugar luminoso, mas sem sol direto. A germinação tem ser em um quarto frio com temperaturas de não mais que 18 graus Celsius. Mantér um nível constante de umidade é muito importante e em nenhum momento o substrato pode secar ou encharcar.





Você pode desejar para cobrir o seu tabuleiro com uma folha de plástico transparente para ajudar a manter a umidade mas este deve ser retirado em os primeiros sinais de germinação para evitar a incidência de infecções fúngicas rots.

A germinação deve ocorrer entre 2 e 4 semanas e logo que as plantas desenvolver seu segundo conjunto de "verdadeiro" estarão prontos para o transplante.



É bom misturar perlita no substrato do lugar definitivo para ajudar a melhorar o sistema de drenagem.
Se as condições forem adequadas as plantas jovens podem agora ser transferidos para fora mas certifique-se de que eles sejam protegidos de chuva pesada, luz solar direta e lesmas.

Uma vez que eles cheguem até cerca de cerca de 15-20 cm de altura que podem ser plantadas fora em suas posições permanentes, mas lembre-se, ao longo de todo o período de crescimento - NÃO DEIXE QUE ELES SEQUEM!

Na cova deve adicionar-se humus e matéria orgânica.Tente e evitar qualquer concorrência a partir de raízes da árvore e a área deverá ser parcialmente sombreados - de preferência a partir de plantas caducifólias - de modo a proteger as plantas de meio-dia de calor do verão, mas também permitindo que uma abundância de luz de inverno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário