domingo, 25 de junho de 2017

ASSAFOETIDA - ferula assafoetida


IMPORTANTE:
Sendo uma planta originaria de regiões frias com una grande dormência, dificilmente germinará se semear diretamente sem seguir o Manual

PRE-TRATAMENTOS

As sementes de Assafoetida precisam de um periodo de frio para germinar. Coloque as sementes em vermiculita, perlita ou areia de rio úmida, num envelope ziplock, feche e coloque na geladeira por 3 meses.

Verifique o envelope semanalmente, e se tem sementes germinadas, plante-as com muito carinho e cuidado!



GERMINAÇÃO E PLANTIO

Plante em copinhos individuais. Coloque as sementes na superfície do solo e apenas cubra as mesmas (não enterre muito). Mantenha o solo levemente úmido e em um lugar com muita luz até a germinação, a que poderá demorar semanas. 

Transplantar para o seu local permanente quando tenha o primeiro par de folhas verdadeira, sem mexer nas raízes nem no torrão, e não mexa mais. Esta espécie não gosta de transplantes.

Plantas de espaço de pelo menos 60 metros de distância.

Em sua região nativa não tolera ser cultivada na sombra, mas no Brasil deve ser plantada em lugares onde NÃO receba o sol das horas mais fortes do dia!

CURIOSIDADE

A Assafoetida é uma planta monocarpics, floresce apenas uma vez e morre depois da floração. No entanto, poderá demorar anos a florir.





Nenhum comentário:

Postar um comentário