quarta-feira, 5 de outubro de 2016

INDIGO AZUL - Indigofera tintoria

Indigofera tinctoria é uma espécie de planta da família Fabaceae conhecido popularmente como anil, anileira, erva anil, guajana, timbó, caa-chica, jiquilite, anil-das-lavadeiras.

A casca das sementes de Indigo é dura, se recomenda lixar um pouco as sementes com uma lixa fina, para facilitar a penetração da umidade.

Coloque as sementes lixadas em água quase fervendo e deixe em molho durante a noite.


Plante as sementes a 2 mm de profundidade usando substrato para mudas ou terra orgânica leve. A temperatura ideal de germinação é de  20°C.

Seja paciente, mesmo em condições ideais as sementes podem demorar 30-60 dias em germinar.

Plante as sementes em vasos, sacos de mudas ou copinhos grandes (300 ou 400 ml),   uma semente por vaso (não use bandejas de sementes porque o Indigo não gostaria de ter as suas raízes perturbadas). Manter as sementes num lugar bem luminoso mas sem sol direto até que as sementes germinem e em seguida movê-las para uma posição onde receba sol direto mas por semente algumas horas. Quando as mudas estejam suficientemente grandes, plante-as no lugar definitivo no jardim ou  em grandes vasos com terra boa.

Plantas bem cuidadas podem crescer até 2 metros de altura e podem precisar de poda.

Pulverizar as plantas com água de vez em quando.

É possível colher as folhas até 4 vezes por ano! SE RECOMENDA O USO DO FERTILIZANTE ORGÂNICO NATURAL MILAGRE. COMPRE AQUI

SEMENTES DE INDIGO COMPRE AQUI




Um comentário:

  1. Olá! Recebi minhas sementes de índigo e plantei todas juntas num vasinho... Sugiro incluir na entrega a maneira correta de como plantar, pois só agora que, por curiosidade, resolvi verificar como se planta sementes. Não fiz o procedimento conforme vocês explicam aqui no site. Achei que era plantar normalmente... não raspei nem deixei de molho!! Será que devo retirar da terra e fazer o processo? O que vocês me sugerem? Pode então num papel na entrega informar para consultar dite com dicas de plantio... algo assim. Obrigada
    Viviani

    ResponderExcluir