sexta-feira, 22 de julho de 2016

EUCALIPTO ARGENTINO - EUCALIPTO PRATEADO - Eucalyptus cinerea - Eucalytus globulus - cloeziana e outros


Condições Favoráveis
Clima: Subtropical. Tropical de altura. Moderado. Temperatura média anual de 14 a 20 °C.
Chuva anual: 700 a 2400 mm. É exigente em luz e susceptível a geadas. Resistente ao vento.
Solos: Prefere solos profundos, bem drenados, com boa umidade e pH entre 5.0 e 7.0.
Topografía: Plana a ligeramente ondulada,
Limitantes: Em solos pouco profundos, a raiz pode produzir a caída da árvore, a causa de ventos fortes.
Germinação

Tratamento prévio: Coloque as sementes na geladeira durante 4 semanas.

Tratamento prévio 1: Para lograr una germinação uniforme coloque as sementes em água a temperatura ambiente e deixe as sementes dentro da água durante 24 hs. SE RECOMENDA O USO DE ACIDO GIBERELLICO (GA3) A VENDA NA PLANTAMUNDO.
A limpeza e a desinfecção da  bandeja, antes de semear as sementes, é essencial para eliminar as bactérias que podem afetar o crescimento das plantas. Embeber a bandeja por 10 minutos, em uma solução de 9 partes de água para 1 parte alvejante doméstico. Depois, use líquido de lavar louça para limpar o tabuleiro e enxágue bem com água.

Se recomenda o uso do de substrato para sementes, não terra. O substrato deve ser leve e poroso. Se recomenda esterilizar o mesmo no forno,

As sementes de Eucalyptus cinerea são muito pequenas, e por tanto devem ser colocadas na superfície do substrato e apertadas, nunca enterradas, precisam de luz para germinar!  O substrato deve manter-se úmido durante toda a germinação. Isto é feito melhor com uma  garrafa de spray (borrifador) porque este não vai lavar ou aprofundar as sementes. As sementes de Eucalyptus  requerem uma umidade de cerca de 100 por cento. Cobra a bandeja com um filme plástico transparente pode ajudar a elevar o nível de humidade. Para promover aeração, fazer furos no plástico.

Para germinar as sementes, coloque-as num lugar na sombra mas com muita luz. A temperatura ideal de germinação é de 25 graus. A germinação é naturalmente errática e pode demorar de 7 a 90 dias
 
Uma vez que o segundo conjunto de folhas se desenvolva, (o primeiro conjunto de folhas verdadeiras), é hora de transplantar as mudas para recipientes individuais. Continue a umidificação do solo conforme necessário. Utilize o FERTILIZANTE MILAGRE semanalmente. Depois de cerca de três meses, quando as plantas estarão com cerca de 10 cm de altura as mudas podem já ser movidas a uma área totalmente ensolarada, desde que não seja verão em áreas de calor extremo.

21 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Finalmente uma explicação para a germinação das sementes do Eucalipto Argentino, já tinha perdido as esperanças que as minhas sementes fossem germinar.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Vou colocar hoje na geladeira para começar. Vamos ver...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje, 02/11/2018 coloquei na sementeira esterilizada, com substrato para semeadura.Borrifei com água e envolvi em saco plástico. As sementes são muito pequenas por isso coloquei uma pitada delas em cada alvéolo. Ansiosa pela germinação!

      Excluir
  4. boa tarde. As mudinhas da sementeira já estão com 2 folhinhas. como devo preparar a terra para fazer o transplante para recipientes individuais?

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde está semana eu vi um pé deste Eucal Branco e estou apaixonada pelo perfume que Eli tem gostaria de plantar uns 3 a 4 pés só para ornamentação de frente o meu quiosque no sítio gostaria de comprar a mudinha vou tentar encontrar OBRIGADO ADOREI Boa tardar....

    ResponderExcluir
  6. Será que vai pegar de galho este eucalipto Branco eu vi um pé no condomínio em Maringá obrigado Boa Tarde....

    ResponderExcluir
  7. Primeiro colocamos na geladeira durante 4 semanas e depois deixamos embebida em água por 24h?! Qual a proporção do ácido giberellico?

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de comprar a muda, alguém tem interesse em vender?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei duas no mercado livre plantei em vasos grandes hoje

      Excluir
  9. Gostaria de comprar a muda,alguém tem interesse em vender?

    ResponderExcluir
  10. Quero comprar uma muda, alguém sabe onde vende? Não quero sementes

    ResponderExcluir
  11. Quero comprar sementes , alguém tem?

    ResponderExcluir
  12. Comprei uma remessa de sementes de eucalipto prateado argentino e está nascendo plantas com folhas compridas e não redondas! São 2 espécies do prateado argentino?

    ResponderExcluir
  13. Boa Tarde!
    Estou precisando de sementes ou mudas de eucalipto argentino
    vcs tem p? me fornecer

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de saber o valor das sementes e qusntos pés vai por mil metros quadrado

    ResponderExcluir
  15. Quatos pés por mil metros quadrado posso plantar

    ResponderExcluir